Hospital de Bonecas me transformou em superpai

2
Dottore Leandro Capelo é uma personalidade de altíssimo astral

Sempre estou em busca de curiosidades na cidade de São Paulo, me mantenho sempre alerta para qualquer lugar, pessoa, templo, parque e história incrível que possa aguçar o espírito investigativo desse repórter.

Já havia escutado falar sobre um possível Hospital de Bonecas. Para ser sincero, pensava que era lenda urbana, até que uma boneca estropiada de minha filha Victoria acompanhada de uma crise de choro, me colocou no encalço desses doutores especializados.

Fiquei impressionado o quanto estava desinformado a respeito do Hospital. Há mais de 80 anos existe na megalópole paulistana um Hospital de Bonecas, Brinquedos e Games para sossego dos adultos e alegria das crianças. Desde 1937 este hospital recebe pacientes com as mais variadas seqüelas e por incrível que pareça restaura e recupera pernas, braços e casos sérios de poli traumatismo. Tudo é possível neste local lúdico por excelência.

O local não só existe como possui três unidades na cidade e uma em São Caetano. Decidimos visitar a matriz na rua Capitão Avelino Carneiro no 110, Bairro da Penha. O atendimento é completo e todo paciente é levado muito a sério.

Prateleiras cobertas de bonecas de todos os tamanhos ilustram a fachada na recepção. Enfermeiras uniformizadas auxiliam, tomando nota de todo os males e deficiências do brinquedo. Na seqüência a boneca é transferida para o segundo andar onde aguarda para ser atendida por algum dos “médicos”. Uma vez realizado o diagnóstico a boneca é encaminhada para o centro cirúrgico e depois para ala de repouso. O proprietário Dottore Leandro Capelo é uma personalidade de altíssimo astral.

Hospital das Bonecas faz o serviço completo, retira o brinquedo na casa do cliente
Hospital das Bonecas faz o serviço completo, retira o brinquedo na casa do cliente

Sempre esta disponível em alguma das unidades para esclarecer detalhadamente o procedimento. O serviço é impecável. Bonecas e bonecos de muitas gerações recebem tratamento completo e personalizado: novas madeixas, cirurgias plásticas, tratamentos estéticos e figurino renovado e atualizado, claro.

Há também o setor especializado em consertar brinquedos de diferentes gêneros. Carrinhos, vídeo games, motinhos, controle remotos, lanchonetes, enfim, todo e qualquer brinquedo que passou por uma briga de primos ou depreciação de uso e existência, tem solução.

Para completar o Hospital das bonecas faz o serviço completo, retira o brinquedo na casa do cliente. Uma ambulância leva e traz o paciente depois da restauração, mas devo recordar você leitor, que não aceitam nenhum tipo de convênio.

Após algumas horas na sala de espera, escutando relatos de causos de verdadeiros milagres na recuperação dos brinquedos, a porta da sala de repouso se abriu e a boneca reapareceu linda, com pernocas enxutas e um vestido de arrasar quarteirão.

Feliz ao reencontrá-la, abracei-a, agradeci fervorosamente a equipe médica e saí cantarolando pelas ruas da Penha me achando o superpai que resolveu o problema de sua princesa.

Siga @verissimoarthur