Sob a benção de João de Deus, o valor espiritual da vida

2
João Teixeira de Faria mais conhecido como “João de Deus”

Abadiânia está distante 90 km tanto de Brasília como de Goiânia. É uma pequena cidade com 15 mil habitantes e seu comércio é impulsionado pelas caravanas e pacientes que se deslocam de todo o Brasil e de outros países a procura dos trabalhos milagrosos do médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como “João de Deus”.

Muitas pousadas e hotéis recebem um fluxo contínuo de pessoas em busca da cura de suas doenças graves como Aids, câncer, esclerose múltipla, paralisia cerebral, doenças psíquicas e outras tantas com problemas existências na busca de algum sentido para a vida Os relatos das curas espirituais e milagres feitos por pessoas desenganadas pelos médicos, fazem aumentar vertiginosamente o número de aflitos para o tratamento espiritual.

"O local é um Templo Ecumênico"
“O local é um Templo Ecumênico”

O atendimento na Casa Dom Ignácio é realizado todas as quartas, quinta e sextas-feiras. O local não é nem um centro espírita ou mesmo uma igreja. Conversando com os administradores, cheguei à conclusão que o local é um Templo Ecumênico, onde todas as religiões têm acesso.  No interior da Casa se destacam muitas imagens e quadros de santos, além de mensagens, poemas, orações, emoldurados nas paredes da área mediúnica.

A dimensão da área da Casa Dom Ignácio é de mais de 12 mil metros quadrados. A casa foi construída sobre um terreno, repleto de minerais e cristais por baixo da superfície. O principal motivo da localização de Abadiânia foi por recomendação do espírito de Bezerra de Menezes, por intermédio do Santo Chico Xavier.

A mensagem aconselhava João de Deus a fundar uma Casa para a prática da caridade em Abadiânia, local de intenso magnetismo. A principal dependência é a chamada área mediúnica que se divide em várias salas. O salão principal onde o público se aglomera para o início dos trabalhos. Neste ambiente são realizados os primeiros esclarecimentos as pessoas e o procedimento a ser seguido.

"As consultas com as entidades são feitas na manhã e na parte da tarde"
“As consultas com as entidades são feitas na manhã e na parte da tarde”

As consultas com as entidades são feitas na manhã e na parte da tarde. Por volta das 7h30 da manhã é feita uma palestra onde são orientadas as pessoas para o atendimento. Tudo é muito organizado. Filas para a primeira vez, segunda vez, revisão e as pessoas com cirurgia marcada pela entidade. Todos são atendidos, não existe história de celebridade ou famosinho querendo furar a fila ou ser atendido fora do horário.

O que me deixou impressionado foi na quantidade de estrangeiros nas dependências do salão principal. Proporcionalmente eram 80% do fluxo de pessoas. Diversas nacionalidades. Quando entrei na parte interna na primeira sala um grupo de mais de 80 mediuns-auxiliares permaneciam sentados, de olhos fechados em completa sintonia com os trabalhos da entidade. Existem algumas normas de não cruzar pernas e braços e de ficar caladinho. Um hálito cósmico espiritual permeava a sala.

Na primeira etapa, a teia de infelicidades, aflições, distúrbios e traumas do nosso mundinho envuduzado são amenizados e purificados. São três salas interligadas, com 280 cadeiras ocupadas por médiuns formando uma corrente energética auxiliando os trabalhos da entidade. Todas as pessoas encontram-se de branco.

Minha vez se aproxima e um turbilhão de idéias e pensamentos absorve minhas entranhas. O véu de trevas que cobre minha consciência é dissipado. Um perfume divino paira no ar. Estava conectado e a entidade me chamou. Olhou para mim e disse que era bem-vindo na casa e tinha a autorização de fotografar e conhecer todas as dependências. Rapidamente falou que era para trabalhar e entrar na corrente: “Na corrente você está integrado”.

"A entidade identificou-se sendo o Doutor Augusto de Almeida"
“Na corrente, você está integrado”

Numa completa unidade consigo mesmo e com o grupo. Um click me fez despertar do meu estado meditativo. A entidade me chamava. Ajoelhei ao seu lado. A entidade identificou-se sendo o Doutor Augusto de Almeida e perguntou se eu queria presenciar algumas cirurgias visíveis. Óbvio, disse sim. Imediatamente uma senhora francesa foi posicionada com um dos filhos da casa aparando suas costas.

A entidade chamou uma das assistentes que prontamente ofereceu uma bandeja cirúrgica com uma série de bisturis, pinças e canivetes. Observei a intervenção em que ele introduziu na cavidade nasal, uma pinça em forma de tesoura com mais de 20 cm, na ponta acompanhava um chumaço de algodão. Fiquei perplexo. Ele me fitava e chamava outros pacientes. Muitas outras cirurgias visíveis ocorreram neste dia. Alguns pacientes eram conduzidos para a enfermaria para serem observados durante um período.

Era impressionante constatar um homem simples como João Teixeira sem nenhuma experiência médica executar tantas cirurgias com sucesso e sem anestesia. Minhas dúvidas foram esmagadas pela sabedoria da fé.

"De forma geral as cirurgias são invisíveis"
“De forma geral as cirurgias são invisíveis”

De forma geral as cirurgias são invisíveis. O trabalho é puramente energético em camadas que fogem a compreensão. O aspecto principal na operação física é exatamente dar um empurrão no ceticismo e dúvidas de algumas pessoas.

Neste dia acompanhei outras cirurgias visíveis e sutilmente ele me falou que eu era médium e deveria continuar na corrente. A entidade é ao mesmo tempo claro, astuto, confiante, desafiador, atencioso, cauteloso, construtivo, corajoso, compreensivo, completamente devotado, entusiasmado, casto, calmo e solidário.

"A troca existe e envolve amor, devoção, disciplina e dedicação"
“A troca existe e envolve amor, devoção, disciplina e dedicação”

Sim leitores, a troca existe e envolve amor, devoção, disciplina e dedicação. O médium João é instrumento de Deus. Sua responsabilidade é mobilizar os que não entendem ainda o valor espiritual da vida, aproximando-nos de Deus.

Siga @verissimoarthur