Maravilha da Natureza! Vem conhecer a enigmática Halong Bay, no Vietnã

234
Halong Bay, Vietnã

Ir ao Vietnã e não navegar em Halong Bay é como ir ao Rio de Janeiro e não desfrutar do visual de Copacabana.

halong bay

A bordo de um Junco
A bordo de um Junco

Halong está localizada ao norte do país e distante 160 km da capital Hanói, perto da fronteira com a China. Para conhecer e explorar a região, existem algumas possibilidades: desde fazer um bate e volta partindo de Hanói ou curtir algumas noites a bordo de um Junco, um barco a vela chinês milenar. Existem centenas de barcos com variados preços. Não vacilei e parti para um cruzeiro de dois dias com a família por toda a região.

Aventura pelas ilhotas
Aventura pelas ilhotas

halong bay

No convés superior da embarcação, tudo reluzia na noite de lua cheia. Olhávamos embasbacados o majestoso cenário. O brilho nos olhos  do meu filho Pedro traduziam a exuberância das formações rochosas com suas mais de 3 mil ilhas e ilhotas pontiagudas ao longo da Baía de Halong. Todos os turistas estavam em êxtase diante de tanta maravilha! Subimos montanhas, entramos em cavernas, visitamos vilarejos aquáticos em meio às águas verde-esmeralda do golfo de Tonquim.
halong bay

Halong, que significa “lugar onde o dragão desceu ao mar”, é um dos lugares mais enigmáticos e inspiradores que conheci na vida! Muitos marinheiros afirmam até já terem visto por lá uma misteriosa criatura de nome Tarasque, a versão asiática da lenda do monstro de Loch Ness.

halong bay

Halong Bay é Patrimônio Mundial da Unesco e faz jus ao título de uma das 7 Maravilhas da Natureza.

 

Me sigam no Instagram: @verissimoarthur