Sol, adrenalina e muita diversão: Beach Park é atração imperdível para quem for ao Ceará

Parque aquático completa 31 anos e inaugura o maior tobogã do mundo na categoria tornado

1649

O cenário é deslumbrante do alto da torre de um dos brinquedos mais cobiçados do Beach Park: um complexo aquático que está localizado em Aquiraz, a cerca de 15 km de distância de Fortaleza, capital do Ceará.

DSC_9571

Me lanço como um míssil do tobogã que tem o nome de “Insano”. É uma queda livre de mais de 40 metros. A sensação é indescritível. Acontece num espaço de 5 a 6 segundos, a uma velocidade acima de 100 km/h que parece não ter fim. A experiência leva qualquer criatura a um estado alterado de consciência. No final da queda, o corpo mergulha em uma deliciosa piscina e um misto de alegria, superação e vontade de ir novamente leva o turista a voltar à fila do (literalmente) Insano.

DSC_9567

Havia sido convidado para conhecer as instalações do Beach Park que completa 31 anos de atividade em 2016. Considerado pelos leitores do site TripAdivisor como o quinto parque aquático do mundo, o Beach Park tem méritos pela colocação.

DSC_9557

O local possui 18 mega-brinquedos. O mais novo deles é o “Vaikuntudo”, considerado pelos especialistas o maior tobogã do mundo na categoria tornado. Ele tem tudo para ser a vedete das famílias, juventude e turistas ávidos por adrenalina.

DSC_9509

Cheio de vontade, fui um dos primeiros a chegar na base do brinquedo. Uma pequena multidão já se aglomerava e o fluxo seguia em frente. A descida é realizada em boias para 4 pessoas deslizarem juntas. A adrenalina é intensa. Num átomo de pouco mais de 25 segundos você mergulha a uma velocidade média de 45 km/h. Depois de intensos zigue-zagues em um frenesi delicioso dentro do tubo, caímos em um mega-funil aberto de 18,5 metros. A boia sobe e desce com manobras circenses, estilo globo da morte. São 240 metros de percurso e diversão imperdível.

DSC_9535

Além de todas estas atrações, o complexo BeachPark inaugurou um espaço de entretenimento, shows, restaurantes, lojas ao lado dos brinquedos. Chamada de Vila Azul do Mar, o visual do local resgata o cenário de uma vila de pescadores. Uma das lojas chama atenção com produtos e artesanatos de diferentes regiões do Ceará. Ela foi criada e pesquisada pelo talentoso artista e design Marcelo Rosenbaum. Quando for ao Ceará, não deixa de visitar e se esbaldar no Beach Park.

DSC_9585

Serviço
O parque aquático Beach Park recebeu 948.767 visitantes em 2014. O complexo conta ainda com quatro resorts, que somados oferecem 909 apartamentos. A taxa média de ocupação é de mais de 80%. Por isso, é necessário organizar a viagem e a estadia com antecedência.

DSC_9576DSC_9500DSC_9507
Me siga também no Instagram: @verissimoarthur